Câncer de Pulmão não pequenas Células

O Câncer de Pulmão não pequenas Células é o mais comum dos canceres de pulmão diagnosticados.

O que é o Câncer de Pulmão não pequenas Células?

O Câncer de Pulmão não pequenas Células responde por 85% dos canceres de pulmão e está dividido em três grupos, dependendo da célula que o originou, são eles: Adenocarcinoma, Carcinoma espinocelular e Carcinoma de grandes células (indiferenciado). A maioria dos pacientes tem idade entre 50 e 70 anos e a causa, muitas vezes, está relacionada ao tabagismo, exposição à poluição ou ambientes insalubres para as vias aéreas.

Sintomas do Câncer de Pulmão não pequenas Células

A grande maioria dos pacientes diagnosticados com Câncer de Pulmão não pequenas Células apresentam sintomas que se apresentam de forma gradual, como:

Tosse constante

Tosse com sangue

Tosse com expectoração de mucosa

Dores ou chiado no peito

Dificuldades respiratórias

Rouquidão

Perda de peso e apetite

Fadiga

Como é feito o diagnóstico do Câncer de Pulmão não pequenas Células

Após a suspeita do Câncer de Pulmão não pequenas Células através dos sintomas e exames clínicos, o diagnóstico preciso requer exames mais específicos, como:

Tomografia Computadorizada (TC)

Biópsia

Broncoscopia

Cintilografia óssea

Radiografia torácica

Estudos citológicos de fluido pleural ou saliva

Câncer de Pulmão não pequenas Células no Brasil

Segundo o INCA (Instituto Nacional do Câncer), o Câncer de Pulmão não pequenas Células atinge anualmente no Brasil cerca de 30 mil novos pacientes, com risco estimado de 17 casos a cada 100 mil homens e 11,5 casos a cada 100 mil mulheres.

MAPPA e o Câncer de Pulmão não pequenas Células

O Câncer de Pulmão não pequenas Células está disponível no MAPPA com seus guidelines internacionais e estudos clínicos atualizados, além de contar base histórica de dados e informações de pacientes brasileiros.

Dentro da plataforma o médico é apoiado desde a inserção dos primeiros laudos de avaliação clínica e laboratorial para um diagnóstico assertivo. Classificação do nível de estadiamento, opções de condutas terapêuticas e análise completa da evolução do tratamento são ferramentas indispensáveis para conduzir o paciente aos melhores resultados clínicos possíveis.

Saiba mais: Conheça todos os módulos disponíveis no MAPPA.

Peça uma demonstração

Veja o MAPPA na prática e como nossa plataforma de medicina de precisão pode fazer toda diferença no diagnóstico e tratamento de seus pacientes.